Main ox bra hl w rgb

As desigualdades extremas
estão destruindo
nossa sociedade



Juntos podemos vencer
a probreza e as injustiças

Doe e faça parte dessa
mudança!

Escolha quanto você quer doar:

Informe os seus dados de contato:

Informe seus dados para doação - toda informação é criptografada

Informe seu endereço:

  • POR QUE COMBATER AS DESIGUALDADES remove_circle_outline

    O Brasil é o 9º país mais desigual do mundo. As desigualdades de gênero, raça, renda e/ou território inviabilizam o desenvolvimento do país e afetam toda a sociedade, gerando exclusão e pobreza, injustiças e supressão de direitos, e diferenças nas oportunidades de desenvolvimento. Como consequência, um abismo social vem sendo reforçado no país.

    A Oxfam Brasil acredita que o combate às desigualdades é urgente para reduzirmos a pobreza e as injustiças e construir uma sociedade mais justa

  • O QUE FAZEMOS remove_circle_outline

    Somos uma organização brasileira, parte de uma confederação global, nascida em 1942 no Reino Unido e hoje presente em mais de 90 países. Atuamos para combater as desigualdades que causam pobreza e injustiças. Acreditamos que um país justo para todas as pessoas é possível. Por meio de campanhas e projetos de desenvolvimento de longo prazo, nós ampliamos a voz dos mais injustiçados, pressionamos e influenciamos empresas e governos, e engajamos a sociedade para gerar mudanças, pois acreditamos que somente juntos poderemos transformar o presente em que vivemos. A rede Oxfam também trabalha com ajuda humanitária para oferecer dignidade aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e emergência. Só no ano passado, a rede Oxfam alcançou mais de 19 milhões de pessoas diretamente.

  • COMO COMBATER AS DESIGUALDADES remove_circle_outline

    Acreditamos que há muito o que se fazer para a redução das desigualdades no país. As ações mais urgentes e essenciais para mudar essa situação são:

    - Uma tributação mais justa para todos

    - Gastos sociais de qualidade e com transparência

    - Educação como pilar de desenvolvimento

    - Emprego decente e aumento real do salário-mínimo

    - Combater a discriminação e o racismo

  • PARA ONDE VÃO MINHAS DOAÇÕES remove_circle_outline

    Como garantia de transparência e boas práticas, nossas contas são auditadas por auditores externos. Não aceitados dinheiro de governos ou empresas para garantir a independência da nossa atuação. As doações que recebemos são revertidas para nossos projetos e campanhas. Você pode acompanhar em nosso site www.oxfam.org.br e também em nossos relatórios anuais.