Main ox bra hl w rgb

6 meses após a 
tragédia em Beirute
o povo do Líbano
precisa de ajuda!
  

Doe para o FUNDO
GLOBAL DE EMERGÊNCIA e
ajude a levar ajuda humanitária
a quem precisa

Escolha quanto você quer doar:

Informe os seus dados de contato:

Escolha a forma de doação:

Informe seu endereço:

  • TRAGÉDIA NO LÍBANO remove_circle_outline

    Uma grave explosão chocou todo o mundo em 4 de agosto de 2020, no porto de Beirute, Líbano. Cerca de 200 pessoas morreram e mais de 6.000 pessoas ficaram feridas, enquanto 300 mil perderam suas moradias. É uma situação gravíssima, afetada ainda mais pela pandemia de COVID-19 e as crises que assolam o país nas últimas décadas. Famílias foram obrigadas a buscar abrigos temporários em escolas ou parentes fora da capital e depois de 6 meses, muitas ainda não voltaram para suas casas. 

  • PRIORIDADES DE ATUAÇÃO remove_circle_outline

    A Oxfam estima que cerca de 500 mil pessoas precisarão de ajuda, e já está avaliando com seus parceiros locais a melhor forma de auxiliar as pessoas que perderam suas casas e meios de subsistência. Nossos esforços devem se concentrar em fornecer abrigos de emergência e soluções em água potável e saneamento. 

  • NOSSO HISTÓRICO NO LÍBANO remove_circle_outline

    A confederação Oxfam atua no Líbano desde 1993, levando assistência humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade que foram afetadas por conflitos na região. Promovemos também o desenvolvimento econômico, a boa governança em nível local e nacional além da ajudar, proteger e capacitar mulheres marginalizadas. Com nossos parceiros locais estamos também prestando assistência às comunidades de refugiados sírios, principalmente no norte do Líbano, no vale do Bekaa e no sul do país. O Líbano continua sendo um dos principais países de acolhimento de refugiados no mundo: cerca de 1 em cada 4 habitantes no país é um refugiado.

  • FUNDO GLOBAL DE EMERGENCIA remove_circle_outline

    As doações realizadas ao Fundo Global de Emergência viabilizam ações em emergências decorrentes de crises, desastres naturais, conflitos em todo o mundo e graves acontecedimentos como esse, no Líbano. Com os recursos dessas doações conseguimos atuar em mais de 90 países levando ajuda a mais de 22 milhões de pessoas.

  • CONFEDERAÇÃO OXFAM remove_circle_outline

    A Oxfam é uma rede global de combate à pobreza, às desigualdades e às injustiças, presente em mais de 90 países. Em situações de crises e emergências, somos reconhecidos internacionalmente por nossa especialidade em água e saneamento. Nossa atuação visa salvar vidas em risco, e permitir a reconstrução progressiva das famílias afetadas. A Rede Oxfam trabalha, ainda, com campanhas e projetos de longo prazo.